Professor Resíduo em ação recebe 4.300 turistas do navio MSC Preziosa em Canasvieiras

TV Jurerê
10:00:AM - 26/Mar/2018

26/03/2018| 10h00

Para fechar com “chave de ouro as” atividades em comemoração ao aniversário da cidade, atracou em  Florianópolis, no dia 24, o navio da MSC Preziosa, que levou até o bairro Canasvieiras 4.300 turistas.

E lá estava presente o Professor Resíduo (gimmick) que vem a ser um educador ambiental. O leitor pode conhecer o Prof. Resíduo acessando o site www.profresiduo.com.

A operação foi realizada com o MSC Preziosa, maior e mais moderno transatlântico a navegar pelo país na atual temporada e marcada pela tradicional cerimônia de troca de placas, que acontece sempre que um transatlântico atraca em um destino pela primeira vez. Na solenidade, estiveram presentes o diretor Geral da armadora, Adrian Ursilli, o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o deputado Estadual, Luiz Fernando Cardoso, o prefeito de Florianópolis, Gean Marques Loureiro, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Francisval Dias Mendes, além do Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Emerson Gaio Roberto, dentre outros convidados.

Desde o ano passado, o prefeito Gean Loureiro vinha pleiteando em Brasília esse avanço para o turismo da capital catarinense, aguardado há anos pelo trade.

Para permitir que o navio de cruzeiro pudesse aportar em Florianópolis, o Governo do Estado investiu R$ 16 mil na realização da batimetria – é um estudo que permite avaliar a viabilidade do local onde o navio irá atracar.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, o valor deixado, direta e indiretamente, por cada passageiro nas cidades onde ocorrem as escalas é em média R$ 460,00 diários. O navio atracou por volta das 9h e deixou a Ilha em torno das 18h. A administração municipal organizou junto ao trade turístico o receptivo dos passageiros que contarão com diversas opções de passeios, restaurantes e dicas do que conhecer em Florianópolis.

Preocupados com a quantidade lixo produzida durante a passagem destes 4.300 turistas pela cidade, o educador ambiental, Professor Resíduo, esteve presente no evento do dia 24.

Nas versões “escola” e “verão”, o Professor Resíduo fez a recepção dos turistas do navio MSC Preziosa. E, claro, eles não passaram despercebidos. Foram apertos de mãos, abraços, selfies, fotos e cumprimentos pelo trabalho de educação ambiental e iniciativa local. Os turistas fizeram a festa com os “gimmick”.

MSC Cruzeiros, sediada em Genebra, na Suíça, é a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e empresa número um na Europa e América do Sul. Sempre inovadora na indústria de cruzeiros, a armadora cresceu 800% em seus primeiros dez anos, construindo uma reputação global no setor e apresentando uma das frotas mais jovens dos mares.Atualmente, a frota da MSC Cruzeiros é composta por 14 transatlânticos ultramodernos, altamente inovadores e elegantes, que oferecem uma experiência de férias incomparável, com gastronomia autêntica e sempre deliciosa, entretenimento premiado, muitos espaços de lazer, acomodações confortáveis, e serviços impecáveis.