Associação de moradores representa na ANAC contra piloto de helicóptero que fez três pousos em Jurerê Internacional

TV Jurerê
11:46:AM - 03/Mar/2018
Associação de moradores representa na ANAC contra piloto de helicóptero que fez três pousos em Jurerê Internacional
TV Jurerê

A Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional – AJIN recentemente encaminhou, via carta registrada (AR) do CORREIO, uma representação a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC do Governo Federal tratando do tema do pouso do helicóptero da empresa SIERRA MÓVEIS de Gramado (RS), em Jurerê Internacional.

No ofício da AJIN, o presidente Sergio Costa manifesta o “temor dos moradores de Jurerê Internacional com relação a segurança”, haja visto que o pouso ocorreu em área de lazer frequentada por crianças, próximo as residências, além do que existe o alto risco de acidente, já que o local do pouso não está previsto um heliporto  (heliponto dotado de instalações e facilidades destinadas a apoiar as operações de helicópteros e os embarques e desembarques de pessoas e cargas) com a autorização da ANAC.

No final de semana de sexta-feira 02/02/2018 a domingo 03/02/2018, a aeronave “Helicopter Eurocopter HB350B2 Esquilo Serial 7042 Register PP-LAT used by Helibras”, de propriedade da empresa gaúcha SIERRA MÓVEIS LTDA, que tem por endereço a Av. das Hortênsias, 3380 - Gramado - RS, fez três pousos em parque de lazer e área de preservação ambiental de Jurerê Internacional.

A TV Jurerê noticiou com exclusividade o pouso irregular do helicóptero em Jurerê Intenacional que o leitor pode acessar clicando na imagem abaixo.