HELICOPTERO FAZ TRÊS POUSOS EM PARQUE DE LAZER PARA DESCER EMPRESÁRIO EM JURERÊ INTERNACIONAL

TV Jurerê
09:00:PM - 03/Feb/2018
HELICOPTERO FAZ TRÊS POUSOS EM PARQUE DE LAZER PARA DESCER EMPRESÁRIO EM JURERÊ INTERNACIONAL

03/02/2018 | 21h0

Jurerê Internacional é uma das áreas mais nobres de Florianópolis, em Santa Catarina, sendo um dos destinos mais badalados do verão brasileiro.

Com sérios problemas no saneamento básico, LEIA-SE esgoto, a praia de Jurerê Internacional está envolvida em uma das maiores polêmicas de Florianópolis. Basta ler a Folha de Jurerê no endereço http://www.ajin.org.br.

A segurança de Jurerê Internacional teve seus problemas no início de janeiro desse ano. Roubos e invasões aconteceram em residências e foram esclarecidas. Os bandidos identificados. A Polícia Civil tomou providências para prender cada um dos envolvidos nos crimes neste verão de 2018.

A construção civil não para de crescer em Jurerê Internacional.  Edifícios em construção na Avenida das Raias têm causados sérios transtornos a moradores.

E desde ontem, sexta-feira (02/02/2018), meia centena de proprietários de casas em Jurerê Internacional estão revoltados.

Um piloto de helicóptero civil fez pousar a aeronave em um PARQUE DE LAZER da praia mais badalada do Brasil.

O local não tem heliponto. Lá não existe um aeródromo destinado exclusivamente às operações de aterragem e decolagem de helicópteros. É um PARQUE DE LAZER frequentado por crianças que com suas mães e pais costumam passear pelo local. É uma APA (Área de Proteção Ambiental). Uma área deslumbrante.

O leitor deve estar se perguntando quem é o passageiro do helicóptero que desceu no parque frequentado por crianças, jovens e adultos em Jurerê Internacional.

O piloto irresponsável fez nada menos do que três pousos no PARQUE DE LAZER, entre sexta-feira (02/02/2018) e sábado (03/02/2018). Tudo é claro, sem a permissão e conhecimento das autoridades que comandam a aviação civil no Brasil.

A TV Jurerê descobriu que o helicóptero tem as seguintes características: Helicopter Eurocopter HB350B2 Esquilo Serial 7042 Register PP-LAT used by Helibras, de propriedade da empresa SIERRA MÓVEIS LTDA, que tem por endereço a Av. das Hortênsias, 3380 - Vila Suica, Gramado - RS, CEP  95670-000.

A SIERRA MÓVEIS de Gramado foi procurada pela TV Jurerê e seu representante confirmou que a aeronave, que fez o pouso no parque de lazer em Jurerê Internacional, pertence à empresa.

O telefone da empresa SIERRA MÓVEIS contatado é (54) 3286-1583. O representante não soube dizer quem era o piloto e o passageiro que desceu no parque de lazer em Jurerê Internacional.

A Associação dos Moradores de Jurerê Internacional (AJIN), por meio de seu presidente Sergio Costa, certamente irá tomar providências junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que vem a ser a agência reguladora federal cuja responsabilidade é supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil.

A área de segurança da Habitasul, por meio do Plano de Integração e de Qualidade e Desenvolvimento de Jurerê Internacional, irá também tomar providências junto à ANAC para denunciar o piloto e a aeronave que fez três pousos no PARQUE DE LAZER.
As fotos e os vídeos dizem tudo.

OBS: O site da ANAC está fora do ar, impossibilitando que seja realizado comunicados ou mesmo denúncias.