Lei que proíbe valor diferente em ingressos para homens e mulheres começa a valer neste fim de semana

TV Jurerê
09:00:AM - 05/Aug/2017
Lei que proíbe valor diferente em ingressos para homens e mulheres começa a valer neste fim de semana
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

05/08/2017 | 09h00

Começa a valer neste sábado (05) a proibição de cobrança de valores de ingressos diferentes para homens e mulheres em bares, restaurantes e casas noturnas. A medida foi elaborada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça, no mês passado. Em Florianópolis, a maioria das baladas já ajustou o valor e algumas irão aproveitar o último sábado antes da lei começar a valer. Na festa Red Light, da Milk Club, em Jurerê, mulheres pagam a metade do preço.

A proibição teve uma reviravolta em São Paulo esta semana. A Justiça Federal paulista autorizou na última terça-feira a cobrança de preços diferentes para homens e mulheres nas baladas — decisão liminar vale somente no estado de São Paulo. O governo federal disse que vai recorrer.

Por aqui, em Blumenau, o vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) fez um projeto de lei polêmico para garantir às mulheres da cidade o benefício da meia-entrada e a proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara da cidade.

Fonte: DC