Ex-governador Sérgio Cabral deixa PF de Curitiba para voltar para Bangu

TV Jurerê
01:30:PM - 17/Dec/2016
Ex-governador Sérgio Cabral deixa PF de Curitiba para voltar para Bangu
Reprodução

O ex-governador vai voltar para a cela em Bangu (RJ)

17/12/2016 | 13h30

Cabral tinha sido transferido para a carceragem da PF no Paraná no dia 10 de dezembro

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, saiu da prisão da Polícia Federal em Curitiba de volta para a carceragem de Bangu, no Rio, onde estava preso. Ele deixou a PF por volta das 10h deste sábado (17). De lá, segue para o aeroporto e depois para o Rio de Janeiro.

O ex-governador foi transferido para Curitiba por determinação da Justiça Federal após suspeita de estivesse recebendo visitas irregulares e tendo benefícios como comidas especiais, ar-condicionado e o direito a transitar entre as celas e acessar a biblioteca. A transferência se deu no último sábado (10).

A defesa do ex-governador argumentou que ele sofre "constrangimento ilegal" e negam que as supostas regalias tenham ocorrido. Segundo os advogados de Cabral, todas as visitas foram realizadas de acordo com a legislação.

Cabral teve a prisão preventiva decretada em 17 de novembro pelos juízes Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, e pelo juiz Sérgio Moro. Ele é acusado pelo Ministério Público Federal de encabeçar esquema de desvio de mais de R$ 200 milhões.

Segundo as investigações, empreiteiras que fizeram obras no Estado delataram ter pago propina para o ex-governador e seu grupo. Para ocultar os valores, segundo os procuradores da Calicute, Cabral e Adriana Ancelmo compravam joias e usavam o escritório de advocacia dela.

Fonte: R7